Família denuncia que demora do SAMU causou morte de agricultor em Sousa: Liguei 4 vezes
Após cerca de uma hora, uma unidade de suporte avançado (USA) do SAMU foi até o local. Confira vídeo!
Conforme informações de familiares, o agricultor Francisco Santana Filho, 46 anos, passou mal quando estava deitado na cama, em sua residência no Conjunto Mutirão em Sousa.
O pai do agricultor, o senhor Francisco Santana Sobrinho, disse que o SAMU foi acionado pelo telefone de emergência 192 por quatro vezes, mas eles não enviaram ambulância. Familiares foram até a instituição do SAMU no centro de Sousa, mas foram informados que a ambulância não poderia ir até o local.
Viaturas da Polícia Militar estiveram no local e constataram que a vítima já havia morrido.
Após cerca de uma hora, uma unidade de suporte avançado (USA) do SAMU foi até o local juntamente com um médico, onde foi constatado que a vítima estava morta.
O outro lado
Em entrevista exclusiva ao Diário do Sertão, o médico do SAMU, Alex Adorno que atendeu a ocorrência, relatou que familiares da vítima não informaram o endereço correto da ocorrência: “Quando conversei com o solicitante, ele não informou o endereço completo e também não sabia dizer o que estava acontecendo com a vítima. É preciso que o solicitante fale em tom baixo porque ninguém do SAMU tem problemas auditivos”, concluiu o médico.
Ouça áudio!
[mp3:Medico_SAMU_denuncia.mp3]
O Delegado de plantão Dr. Vicente Honório esteve no local e disse que o laudo médico constatou que a causa da morte foi natural.
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Veja vídeo!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário