header top bar

section content

Empresárias do Sertão da Paraíba vencem duas categorias do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Confira quem são elas!

Clair Leitão e Maria da Paz Nascimento conquistaram, respectivamente, o primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios e Negócios Coletivos.

Por

06/02/2013 às 13h39

As empresárias paraibanas Clair Leitão Martins Diniz, de Patos, Maria da Paz Nascimento dos Santos e Silva, de Pombal, e Ana Maria de Araújo Gonçalves, de João Pessoa,venceram a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Elas concorreram com outras 70 mulheres no Estado. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (5), em cerimônia realizada no Solar das Águas, em Cabedelo.  As três empresárias representarão a Paraíba na etapa nacional no dia 8 de março, em Brasília.

Premiada em primeiro lugar na categoria “Pequenos Negócios”, Clair Leitão está à frente do escritório de contabilidade pública Clair & Leitão. Contadora e economista, Clair realizou o sonho de ter uma das maiores empresa de contabilidade pública do Estado após vários começos e recomeços ao longo da sua trajetória profissional, cursos de capacitação, além de muito investimento pessoal e financeiro. Hoje a empresa tem um faturamento de R$ 1,7 milhão e uma cartela de cerca de 30 clientes.

Maria da Paz Nascimento foi a vencedora na categoria “Negócios Coletivos”. No comando da Associação Comunitária dos Agropecuaristas do São João, que foi criada quando a empreendedora buscava alternativas para melhorar a vida da comunidade, Maria da Paz viu na agroindústria de polpas de frutas a possibilidade de garantir renda para famílias da região. Com persistência, capacitação e parcerias com a comunidade e instituições de fomento, o negócio foi ampliando e hoje os produtos são vendidos no Programa Compra Direta da Agricultura Familiar, do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Já Ana Maria Gonçalves ganhou o troféu ouro na categoria “Empreendedora Individual”. Proprietária da Loke Brinke, a empresária atua no mercado de locações de brinquedos infláveis e mecânicos há dez anos e está formalizada há dois anos. Superando obstáculos, Ana Maria buscou na carreira de atleta a perseverança para conquistar a autonomia financeira e realizar o desejo ter o próprio negócio.

Segundo o superintendente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael, o evento foi um momento para homenagear as mulheres que têm contribuído para o crescimento da economia do Estado. “Mais da metade das empresas com menos de três já são comandadas por mulheres no Nordeste. Isso mostra a nossa força”, destacou. O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, que compareceu ao evento, destacou a participação da Paraíba na premiação nacional e parabenizou as 70 mulheres inscritas no prêmio.

Premiação – A gestora estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, Maria José Menezes, explica que a premiação visa valorizar e reconhecer as trajetórias de vida de mulheres paraibanas que, com visão e perseverança, transformaram o sonho de ter seu próprio negócio em modelo de empreendedorismo feminino.

Segundo a gestora, no dia 8 de março serão conhecidas as vencedoras nacionais do Prêmio. Na mesma data serão abertas as inscrições para a próxima edição da premiação. As empresárias premiadas na etapa estadual recebem troféu, certificado e um selo de reconhecimento, além de um curso oferecido pela instituição e 16 horas técnicas de consultoria.

Conheça as vencedoras estaduais

Categoria ‘Pequenos Negócios’

1° lugar – Clair Leitão Martins Diniz, de Patos

2° lugar – Rejane Maria dos Santos, da Caçula Construções (Princesa Isabel)

3° lugar – Marlene Costa de Luna Freire, da Xica Pimenta Restaurante Self Service (João Pessoa)

Categoria ‘Negócios Coletivos’

1° lugar – Maria da Paz Nascimento dos Santos e Silva, de Pombal

2° lugar – Mauricéa Barbosa de Aguiar, Associação Mãos que se Ajudam – Cocada na Kenga (Lucena)

3° lugar – Maria Helena Lourenço dos Santos, da Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba – Flores do Brejo (Pilões)

Categoria “Empreendedoras Individuais”

1° lugar – Ana Maria de Araújo Gonçalves, de João Pessoa

2° lugar – Magna Cely de Pontes Lordão, da Dolce Zero (João Pessoa)

3° lugar – Thais Fernandes de Araújo, da empresa Presentes Especiais (João Pessoa).

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: