Perícia conclui que casal de São Gonçalo teve "morte doce"
Sem noção do que acontecia, os dois dormiram e não sentiram os efeitos da asfixia.
Os noivos Diogo Moreira Quadros, 23 anos, e Verônica de Souza Leão, 21, que foram encontrados mortos dentro do carro do casal em uma casa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, tiveram uma “morte doce”.
A perícia do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) concluiu que eles levaram cerca de meia hora para morrer após a inalação do gás produzido pelo veículo. Sem ter noção do que acontecia, os dois acabaram dormindo e não sentiram os efeitos da asfixia
O casal chegou a ficar desaparecido por quase uma semana em dezembro do ano passado. O titular da DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo), Wellington Vieira, explica que o gás gerado pelo cano de descarga do carro entrou pelos dutos do ar-condicionado do veículo, matando os namorados por asfixia.
— O termo “morte doce” é uma nomenclatura da medicina criminal, que explica quando as vítimas não percebem que estão morrendo. Isso foi causado pela sonolência que bateu com a inalação do monóxido de carbono produzido pelo carro do casal.
De acordo com o delegado, o resultado da perícia já comprova que a morte foi acidental. Apesar da conclusão, Muniz quer ouvir ainda parentes, amigos e vizinhos dos noivos para afastar a hipótese de que eles teriam cometido suicídio.
— O resultado da perícia já nos dá 99% de chances de eles terem sido vítimas de morte acidental. Vamos dar continuidade aos depoimentos para descartar as hipóteses de suicídio e até mesmo homicídio. Mas amigos e familiares já ouvidos disseram que eles estavam felizes com o casamento e faziam planos. Quem tem a intenção de se matar não faz planos para o futuro.
Assista o vídeo abaixo!
Diogo, que era cabo da Marinha, e Verônica planejavam oficializar o noivado na noite de Natal. Os dois foram vistos pela última vez saindo de um supermercado em São Gonçalo na noite do dia 13 de dezembro. O Disque-Denúncia chegou a oferecer R$ 2.000 por informações sobre o paradeiro do casal, que, de acordo com as primeiras informações, teria desaparecido após um assalto.
R7
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário