header top bar

section content

Segurança constata redução de violência e crimes no Sertão da Paraíba; Veja as estatísticas

A reunião aconteceu na cidade de Patos, onde foi discutido a questão sobre crime e violência.

Por

24/10/2012 às 07h10

Nesta terça-feira (23), ocorreu uma reunião entre o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e gestores das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, para acompanhar o cumprimento do Plano Operacional 2012/2013 traçado pela pasta para o enfrentamento da criminalidade no interior paraibano.

A reunião aconteceu na cidade de Patos, onde foi discutido a questão sobre crime e violência.

A primeira a reunião de monitoramento realizada em Patos contou com a apresentação de um relatório tático relativo a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI ocorridos em 2012, além do comparativo com os crimes do mesmo tipo ocorridos anos anteriores.

Para o chefe da pasta, Cláudio Lima, o monitoramento foi bastante proveitoso, pois integrou ainda mais as ações de segurança no Sertão, oportunizando discussões sobre questões específicas da área.

“Outras reuniões do mesmo tipo devem acontecer este ano em outras cidades do Sertão”, adiantou.

Estiveram presentes no encontro o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; o subcomandante, coronel Francisco de Assis Castro; o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Denis Nery; o delegado regional de Patos, Danilo Orengo; o gerente de Identificação Civil e Criminal do Instituto de Polícia Científica, Israel Aureliano, entre outras autoridades de segurança pública, como comandantes de batalhões e companhias, inclusive de policiamento de trânsito.

Redução da violência
De janeiro a setembro de 2012, foi registrada uma redução de 7,1% de CVLI em relação ao mesmo período de 2011, segundo dados do Nace. Enquanto que no ano passado ocorreram 1.233 crimes desse tipo, este ano foram 1.146.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações da SECOM
 

Tags:
Recomendado pelo Google: