Sertão: Candidato a prefeito é acusado de comprar voto com cheque da prefeitura
Na ação, o promotor pede a cassação do registro de candidatura, imputação de multa e pena de inelegibilidade.
O Ministério Público (MP), através do promotor Elmar Thiago, da 32ª Zona Eleitoral, ajuizou na semana passada, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), contra a candidata a prefeita de Piancó, Vanderlâdia Tomaz (Neguinha – PSB), pela coligação “Continuando em Boas Mãos”, que tem o apoio da atual prefeita, Flávia Galdino (PP).
Na ação, o promotor pede a cassação do registro de candidatura de Vanderlândia, e caso o processo seja julgado após as eleições e candidata tenha sido eleita, o diploma da prefeita, com imputação de multa e pena de inelegibilidade de oito anos.
Segundo o MP, a candidata tentou comprar o voto do senhor José Leite de Sousa, com um cheque de R$ 2.650, emitido pela prefeitura de Piancó.
De acordo com o Chefe do Cartório Eleitoral, Ítalo Lopes, os mandados já foram expedidos para as partes interessadas, mas ainda não foram juntados aos autos.
Veja cópia do cheque usado pela candidata:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário