header top bar

section content

Comandante revela que uma pessoa foi presa na tentativa de assalto ao BB da região de CZ

De acordo com o comandante, as investigações continuam e nomes suspeitos estão na mira da polícia

Por

29/08/2012 às 17h32

O Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Cajazeiras, José Ronildo, que também está no comando da operação da tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil, de Bonito de Santa Fé disse nesta quarta-feira (29), que após algumas investigações foi preso um suspeito na cidade de Brejo do Cruz, Sertão do Estado, identificado por “Damião”.

Ronildo informou que a polícia localizou uma jovem, que em seu celular havia algumas mensagens que tinha relação com a tentativa de assalto na cidade.

O comandante informou também, que uma outra pessoa, por nome de “Lela”, foi o caminho para chegar a Damião, porém, o suspeito foi liberado pois na confrontação dos dados, as mensagens enviadas de “Lela” não chegaram ao celular de Damião.

De acordo com o comandante, Damião foi liberado, porque não ficou comprovada sua participação na ação criminosa, mas as investigações continuam.

“Temos uma linha de investigação e vamos continuar nas buscas. Temos alguns nomes suspeitos, mas não podemos revelar no momento”. Afirmou Ronildo

Ouça áudio da Arapuan FM!

Entenda o caso
As câmeras de segurança do Banco do Brasil, na cidade de Bonito de Santa Fé, regiaõ de Cajazeiras, registraram na madrugada dessa terça-feira (28), o momento em um grupo de assaltantes tentou assaltar a agência.

Os acusados explodiram um dinamite, mas não conseguiram danificar o caixa eletrônico. Eles tentaram detonar o segundo explosivo, porém, falhou.

Segundo informações do comandante da operação, o tenente Coronel José Ronildo, os explosivos foram furtados da empresa de transposição do Rio São Francisco.

Veja vídeo do Setão Informado

Detalhes
Um tiroteio no pelotão de polícia de Bonito de Santa Fé, região de Cajazeiras, seguido de tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil da cidade foi registrado por 02:00 horas da madrugada desta terça-feira (28). A ação espalhou medo na população, que acordou apavorada com os tiroteios e a explosão.

Segundo informações da polícia, quatro homens encapuzados, de luvas e armados de fuzis adentraram a agência e tentaram promover duas explosões, mas uma falhou e a outra não foi suficiente para arrombar os caixas eletrônicos. Os explosivos utiizados para destrir os caixas foram dinamites.

Enquanto quatro integrantes do bando tentavam levar o dinheiro do banco, outros acusados trocavam tiros com os policiais dentro do pelotão, impedindo-os de sair do local para atender a ocorrência na agência.

O policiamento de Cajazeiras foi acionado e comandado pessoalmente pelo Tenente Coronel José Ronildo, que comanda o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade.

Com a tentativa frustrada, o grupo fugiu em um veículo de cor prata. Eles não levaram nenhum dinheiro da agência. Ninguém ficou ferido na ação criminosa.

A polícia de Cajazeiras, de Itaporanga e de Mariti, no Estado do Ceará estão em diligência para tentar localizar o grupo.

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem. Fotos do Horebe Notícias

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: