header top bar

section content

Morte de jovem é motivada por rixa antiga; Juiz alerta: Mais presos podem morrer em CZ

Rato foi executado dentro da cela, com vários golpes de faca entre 5 e 7 polegadas, nas regiões do tórax e pescoço.

Por

16/08/2012 às 17h17

O presidiário Diones Lopes de Lima, acusado de executar o jovem Alexandre Barbosa Queiroz, de 18 anos de idade, mais conhecido por “Rato”, dentro do presídio Regional Padrão de Cajazeiras foi levado para delegacia de polícia na manhã desta quinta-feira (16). O crime ocorreu por volta das 06:30 horas, durante o banho de sol.

Segundo informações do Capitão Bruno Silva, o agressor de posse de uma faca entre 5 e 7 polegadas efetuou vários golpes na região do tórax e do pescoço da vítima. Ele informou também, que os dois detentos estavam celas diferentes e nesta quinta-feira, Rato não saiu para o banho de sol, ficando dentro da cela, onde o agressor entrou e praticou o homicídio.

O Capitão informou que o crime foi motivado por uma desavença entre os envolvidos, pois Rato, quando menor de idade havia furtado a residência do acusado, ficando jurado de morte desde então.

Bruno disse que os agentes penitenciários Nilton e José Ivanildo foram os primeiros a chegar no local do assassinato, mas o jovem já estava sem vida e foi conduzido pelos apenados para as proximidades das grades da saída do presídio.

“Vamos esperar agora que justiça seja feita, porque uma vida foi ceifada. Não é porque Rato era um detento que a gente pode pesar as vidas”. Disse

Os agentes acionaram a polícia e o delegado de plantão, James Costa , que liberou o corpo do rapaz para o IML de Patos. Este é o terceiro crime de morte de Diones Lopes. Ele foi condenado a 15 anos e seis meses.

Ouça áudio da Arapuan FM 

Juiz
O Juiz das Execuções Penais da Comarca de Cajazeiras, Djacir Soares, afirmou que vai informar o fato ao Corregedor Geral de Justiça, o Desembargador João Alves da Silva, para que sejam devolvidos todos os detentos vindos de João Pessoa.

“Antes da vinda desses presos a cadeia de Cajazeiras era muito tranqüila, no máximo se via um princípio de rebelião” Lembrou o juiz

Segundo Djacir , a sociedade de Cajazeiras está ansiosa, pois antes da transferência desses presos nenhum crime havia ocorrido no presídio local.

“Esses presos de João Pessoa estão incentivando os demais presos para que peguem esse que assassinou Rato” Alertou Djacir.

Ouça áudio da Arapuan FM  

Veja também: Mais uma morte: Jovem preso há nove dias é assassinado dentro do presídio regional de CZ

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

Veja vídeo da última reportagem de Rato: 

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: