No Sertão: Agricultor furta a própria polícia e acaba preso; Acusado pagou fiança e já está em liberdade
O agricultor sertanejo furtou material da Rotam e em depoimento ao delegado disse que não sabia que os equipamentos eram da polícia. Confira aqui!
O agricultor José Moisés Berto Filho, 34 anos furtou dois capacetes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas com Motos) da Polícia Militar, que fazia a segurança de uma eleição do Conselho Tutelar na cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó.
Segundo informações, os policiais deixaram os capacetes juntos com as motos estacionadas, enquanto circulavam a pé, quando ocorreu o furto. O agricultor apropriou-se dos equipamentos e foi para um bar, onde acabou sendo preso em flagrante.
O rapaz foi conduzido até a delegacia da cidade de Itaporanga onde foi autuado nesta segunda-feira (11). Em depoimento, o acusado disse que estava bêbado e não sabia que os capacetes eram da polícia. Os dois equipamentos foram recuperados.
José Moisés nunca havia praticado um crime antes, essa foi sua primeira experiência no mundo do crime. O agricultor é de família pobre e o pai teve dificuldade para arrumar os 600 reais e pagar a fiança para libertar o filho, que vai responder ao processo em liberdade. Recentemente, a Polícia Civil regional também foi vítima de furto. O revólver de um delegado foi subtraído de dentro do seu carro pessoal estacionado em frente à delegacia de Itaporanga.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Folhadovali
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário