Cinco homossexuais são agredidos no sertão; um é cajazeirense e menor de idade. Confira!
A campanha na internet foi ideia de uma amiga dos jovens que não se conformou com a agressão dos colegas e resolveu mostrar o abuso na rede.
Através de uma campanha nas redes sociais, internautas denunciaram um caso de homofobia que teria acontecido durante o evento “Micaranhas”, carnaval fora de época ocorrido no último final de semana na cidade de São José de Piranhas.
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, um dos agredidos, um jovem cajazeirense de 16 anos de idade, disse que foi espancado por três homens enquanto estava dançando e se divertindo com mais quatro colegas, todos homossexuais. Segundo o jovem que estava acompanhado por dois rapazes de 19 e 20 anos e duas garotas de 18 e 22 anos, não havia casais no grupo e nem troca de carícias. “Estávamos em grupo, mas apenas dançando no camarote, não havia casais”, disse.
Segundo o menor, três homens passaram pelo local e afrontaram o grupo de amigos com ofensas homofóbicas, como defesa, os jovens vaiaram os agressores que voltaram ao camarote e começaram a agredir os rapazes e também as meninas.
Os agressores fugiram do local. Segundo o menor, o grupo de jovens homossexuais se dirigiu até a delegacia local, porém, devido a burocracia, acabaram desistindo de prestar queixa.
A campanha na internet foi idéia de uma amiga dos jovens envolvidos que não se conformou com a agressão dos colegas e resolveu mostrar o abuso na rede. O caso de homofobia já ultrapassou a marca de 500 compartilhamentos nas redes sociais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário