header top bar

section content

Imagens fortes: Agricultora aborta e esconde bebê em caixa de papelão embaixo da cama

A mulher escondia a gravidez da família e do esposo, por isso resolveu fazer o aborto. Entenda o caso.

Por

24/04/2012 às 15h55

A polícia do Ceará está investigando um suposto caso de infanticídio que teria sido praticado nesta segunda-feira (23) na zona rural de Brejo Santo, no Sertão do estado. Um bebê deu entrada no Hospital Geral de Brejo Santo dentro de uma caixa de papelão enrolado no cordão umbilical e cheio de marcas de espancamentos e lesões corporais, principalmente nas pernas. A mãe da criança já se encontrava no hospital, pois havia sido trazida momentos antes pelo esposo que não tinha conhecimento de que ela estivesse grávida e houvesse abortado o bebê.

Em seguida, um funcionário do Hospital Geral de Brejo Santo avisou à polícia sobre o caso, desconfiado do infanticídio. Segundo informações, a agricultora Janete Belo de Moura, de 32 anos, residente no Sitio Ribeirão na zona rural do município, deu entrada no hospital com sangramento vaginal e, após exames, a equipe médica constatou que a mesma tinha praticado um aborto.

A mulher escondia a gravidez do marido, Evandro Lucena de Melo, de 35 anos, e foi ele próprio que a socorreu até o hospital ao acordar e vê-la na madrugada de hoje sangrando bastante. Quando o médico constatou o aborto, foi até o marido e perguntou pela criança. Este confessou que sequer sabia da gravidez de Janete. Assim, segundo a polícia, retornou à sua residência acompanhado de uma irmã quando encontraram o bebê sem vida dentro de uma caixa de papelão embaixo da cama.

Os dois trataram de levar até o hospital quando entregaram ao médico. O corpo foi levado para ser examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. De acordo com o Major Giovani Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, a mulher segue internada no HGBS, mas com escolta da PM, enquanto a polícia investiga se houve crime de infanticídio. Familiares de Janete disseram que a mesma sofre de depressão.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO com Miséria
 

Tags:
Recomendado pelo Google: