header top bar

section content

Devido a greve dos bancários PROCON orienta consumidor referente ao pagamento de contas

Bancários realizam greve, e PROCON orienta como o consumidor deve agir para não ficar prejudicado no pagamento das contas, durante o movimento.

Por

27/09/2011 às 10h20

O PROCON da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (26), algumas orientações para que o consumidor, não fique prejudicado, devido à greve dos bancários, que paralisaram suas atividades nas agências a partir desta terça-feira (27) em todo país.

Segundo o PROCON, a greve dos bancários não gera abatimento de juros por atraso no pagamento de contas, ou seja, caso o consumidor atrase o pagamento de alguma dívida, as multas e os juros relativos ao atraso serão cobrados normalmente.

No entanto, para não deixar as contas atrasadas, o PROCON orienta o consumidor a procurar uma Casa Lotérica para realizar o pagamento, ou então, terminais de auto-atendimento, onde é feito o pagamento através da leitura do código de barras, ou ainda o pagamento por transferência eletrônica realizada pela internet.

Para as pessoas que estão com contas atrasadas e que só podem ser pagas em uma agência bancária, o PROCON indica entrar em contato com a empresa credora para realizar acordo e buscar outras formas de pagamento.

Já no caso dos clientes das instituições financeiras, que não possuem cartão para saque nos terminais de autoatendimento e fazem movimentações apenas na “boca do caixa”, a orientação é entrar em contato com o banco por telefone e pedir uma alternativa para a realização de saques, pois segundo o PROCON, a greve dos bancários, não tira a responsabilidade da instituição de negociar as soluções cabíveis nos casos de emergências.

Dúvidas podem ser tiradas através dos telefones:

PROCON estadual

0800-281-1512 ou do 3218-5442

PROCON da cidade de Cajazeiras

3531-2676
 

Veja também:

– Carteiros de Cajazeiras continuam de greve atendendo o movimento da categoria

– Correios deflagra greve e atrasa cerca de 305 mil correspondências diariamente

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: