Mulher sequestra criança paraibana e foge para o Estado de Pernambuco
O sequestro do menino foi informado aos policiais por moto-taxistas.
Com o apoio de agentes da Polícia do Estado de Pernambuco, policiais civis e militares que prestam serviços no município de Monteiro, no Cariri paraibano, prenderam, nessa segunda-feira (29), Cleone Teles da Conceição, 24 anos, quando a mesma tentava sequestrar um menino de dois anos de idade. A prisão foi realizada na cidade de Sertânia/PE, após interceptação do ônibus em que a mulher viajava em companhia da criança, que foi sequestrada quando brincava com os irmãos, no bairro Alto São Vicente, no Centro de Monteiro.
O sequestro do menino foi informado aos policiais por moto-taxistas que disseram ter estranhado o fato de uma mulher ter contratado o serviço de transporte para, em seguida, tomar rumo ignorado, levando consigo uma criança de dois anos de idade. Tão logo receberam a denúncia, os policiais fecharam as saídas do município de Monteiro, na divisa com o Estado de Pernambuco, realizaram barreiras nas estradas e entraram em contato com a Polícia pernambucana até chegarem ao ônibus onde Cleone se encontrava. Ela não reagiu à voz de prisão.
A mulher foi levada para a sede da 4ª DRPC, onde foi autuada em flagrante delito pelo crime de subtração de incapaz, cuja pena varia de dois anos e seis anos, segundo prevê o art. 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo a Polícia, em depoimento, ela disse que, ao perceber que os pais da criança não estavam em casa, resolveu levar o menino com ela porque perdeu filho recentemente e se sentia sozinha.
O delegado Gilson Duarte, que coordenou os trabalhos e preside o inquérito, informou que os policiais que atuam nas divisas com outros Estados estão vigilantes para combater esse tipo de delito e outros crimes. Ele disse ainda que ações como essa têm por objetivo a diminuição da criminalidade no Estado.
Após a conclusão dos procedimentos legais, a criança foi entregue aos pais sem marcas de agressão física.
Da Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário