header top bar

section content

Comandante da PM de CZ afirma que fuga de detentos era prevista. Falta segurança. OUÇA!

Segundo o Major Ronildo, a equipe já estava ciente de que os presos estavam serrando as grades para tentar fugir.

Por

07/06/2011 às 17h06

O Comandante do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Cajazeiras, Major José Ronildo disse nesta terça-feira (07), em entrevista ao programa de rádio em Cajazeiras, que imaginava que um dia aconteceria tal fuga dos detentos, pois, segundo ele, falta segurança na parte de trás do presídio.

Major Ronildo afirmou que o Presídio Regional de Cajazeiras não deveria ser inaugurado, tendo em vista as falhas que existem na segurança do local. “Do lado de dentro está tudo certinho, mas a segurança do lado de fora é muito falha”, disse ele.

Ele disse ainda que há 40 dias atrás, aconteceu um indiciou de rebelião no presídio, onde justamente havia uma informação que os presos estavam serrando uma grade. “ Foi constatado em loco a situação, mas não foi feito nenhum reparo, ou seja estes apenados fugiram por este mesmo local”. Disse.

O comandante relatou que está fazendo um relatório, onde encaminha as falhas existentes no Presídio e que devem ser resolvidas.

Escute o áudio: CLICK AQUI

Entenda o caso:

Quatro detentos do presídio Regional de Cajazeiras, Sertão paraibano, conseguiram fugir após serrar as grades da cela e pular o muro da penitenciária na tarde deste domingo (5). Segundo a polícia, há alguns meses os detentos já haviam começado a serrar os ferros, mas como não foram transferidos para outras dependências aproveitaram para terminar o que haviam iniciado.

Segundo o sargento Rogério, do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras, os criminosos aproveitam o dia de visita para realizar a fuga. Como o presídio tem apenas duas guaritas, que são localizadas na parte da frente, os detentos pularam o muro que fica na parte de trás. Por sorte um policial a paisana passava pelo local e ligou para o 190 informando da fuga.

Na cela haviam sete detentos, mas apenas quatro fugiram. Um deles, que estava com uma camisa vermelha, trocou tiros com a polícia. A blusa foi encontrada em um cemitério de Divinópolis, distrito de Cajazeiras. Outros dois foram vistos por moradores bebendo água em um açude localizado no sítio Almas.

Ação policial
Cerca de 30 policiais estão realizando rondas para capturar Edvaldo Gomes da Silva, Geraldo Ferreira dos Santos, Leandro Ferreira de Araújo e Cícero Cartaxo. Geraldo estava detido em um presídio de Campina Grande, mas foi transferido após cometer um homicídio dentro da própria prisão e Cícero cumpria pena por tráfico de drogas. A polícia ainda não tem informações sobre os crimes cometidos pelos outros dois fugitivos.

Capacidade
O presídio Regional de Cajazeiras tem capacidade para 180 detentos. A visita foi suspensa e os detentos da cela que foi violada foram tranferidos para outra cela.

 DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: