Operação Malha Fina prende três acusados de tráfico no Sertão e apreende 100 pedras de crack
Além das prisões em flagrantes dos três acusados, a PC apreendeu três carros e uma motocicleta, 100 pedras de crack, um revólver e munições.
A operação “Malha Fina” foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (26) no Sertão do Estado. Mais de 30 policiais participaram da ação, realizada nas cidades de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz, com o objetivo de apreender armas e drogas, além de prender criminosos que atuam na região.
A operação foi coordenada por policiais da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Catolé do Rocha, mas contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (Goe), Grupo Tático Especial de Patos, Grupo Tático Especial de Catolé do Rocha e Polícia Militar.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram presas e três carros e uma moto sem documentação foram apreendidos. A polícia também estourou uma boca de fumo na cidade de Brejo do Cruz, onde foram encontradas mais de 100 pedras de crack, um revólver calibre 38 e munições.
Prisões
Três pessoas foram presas em flagrante, entre elas, Wagner Medeiros Fernandes, 28 anos, acusado de participação em um duplo homicídio registrado na cidade de Brejo do Cruz, no final do mês de fevereiro. Ele também vai responder por associação ao tráfico. Também estão presos: Jocene Fernandes Dutra filho, 22 anos e a mãe dele, Marileusa Fernandes dos Santos, acusada de comandar a boca de fumo na cidade. Os dois vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O delegado regional André Rabelo destacou a importância da integração das polícias para o êxito da operação. “A Secretaria de Segurança nos deu todo apoio e graças a essa integração realizamos um excelente trabalho. A segurança está cada vez mais interiorizada e a população é a maior beneficiada”, afirmou.
Ação
O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho, também está no Sertão do Estado e acompanhou a operação. Segundo ele, ações como essas serão constantes na região. “Vamos continuar com esse trabalho, integrando cada vez mais as polícias visando a redução da criminalidade no Sertão”, enfatizou. A operação “Malha Fina” vai continuar por tempo indeterminado e deve atingir as 16 cidades que integram a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário