header top bar

section content

Publicitário sousense representa Paraíba na Câmara dos deputados nos 70 anos da Abap

A solenidade contou com a presença de representantes das entidades da indústria da propaganda nacional.

Por PORTAL DIÁRIO com Assessoria

04/03/2020 às 15h45 • atualizado em 04/03/2020 às 15h51

Publicitário paraibano participou de homenagem a Abap na Câmara (Foto: Reprodução)

A Câmara dos Deputados realizou nessa terça-feira (3), uma sessão especial presidida pelo Deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) para homenagear os 70 anos da Associação Brasileira das Agências de Publicidade e Propaganda (Abap).

A solenidade contou com a presença de representantes das entidades da indústria da propaganda nacional, como Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Nacional dos Jornais e Revistas (ANR), Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), entre outras.

O presidente nacional da Abap, Mário D’Andrea, falou em nome dos presentes destacando a importância da entidade nessas últimas sete décadas. Ele lembrou que a Consultoria Deloitte fez um estudo do impacto de cada dólar investido em propaganda.

No Japão a cada dólar investido em propaganda gera $6,62 na economia. Na União europeia, um euro produz € 7 euros na economia. No Brasil foi feito estudo entre 2014 e 2015. Chegou-se à conclusão que a cada um real investido em propaganda gera R$10,70 no PIB. Muito da riqueza das marcas tem haver com o seu posicionamento e a sua propaganda, destacou.

O autor da homenagem, Deputado Kim Kataguiri, lembrou em seu discurso que a propaganda é um dos pilares da democracia pois permite independência dos veículos de comunicação na cobertura dos assuntos diários evitando que eles dependam da verba pública.

O publicitário sousense, Ruy Dantas lembrou na ocasião o papel que as agências possuem na retomada do desempenho da economia com soluções inovadoras e agora com a capacidade de medição de resultados dos investimentos em mídia.

PORTAL DIÁRIO com Assessoria

Recomendado pelo Google: