Sem atendimento, jovem quebra posto de saúde ao saber que médico dormia há três horas lá dentro
Rapaz ainda agrediu um guarda e um técnico de enfermagem durante o ataque de fúria
Um jovem foi preso depois de agredir funcionários e quebrar um posto de saúde em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O ataque de fúria ocorreu depois que o rapaz descobriu que o médico que deveria anteder os pacientes estava dormindo.
Emanuel Valdivino Lima só se acalmou depois de ser algemado por guardas municipais. Ele estava na portaria da UAI (Unidade de Atendimento Imediato) Sete de Setembro acompanhando uma tia que aguardava atendimento. Depois de três horas de espera, ele foi à recepção e questionou uma funcionária.
Ao ser informado que o médico estava dormindo, o rapaz ficou revoltado. Ele invadiu a área de atendimento, quebrou os vidros e agrediu um guarda patrimonial, que sofreu ferimentos no rosto.
Um técnico de enfermagem que ouviu a confusão abordou Lima, mas também foi agredido. Preso, o jovem disse que a história foi diferente.
— Uma enfermeira veio me agredir com a cadeira. Eu fui me defender. Não fiz nenhum tipo de vandalismo.
Com a confusão encerrada, funcionários suspenderam o serviço, causando a revolta de outros usuários. Uma mulher que aguardava com a filha também foi detida. Ela fez ameaças e chegou a cuspir em uma enfermeira.
R7
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário