header top bar

section content

Cássio se reúne com sindicatos de Transportes Turísticos e Marinha Mercante

Cássio informou que levará ao Ministério as preocupações dos trabalhadores portuários brasileiros.

Por

01/09/2015 às 16h18

Cássio se reúne com sindicatos de Transportes Turísticos e Marinha Mercante

O senador Cássio Cunha Lima se reuniu nesta segunda, 31, em João Pessoa, com o sindicato dos Transportes de Turismo e Fretamento da Paraíba e posteriormente com o sindicato dos Navegantes da Marinha Mercante. Representadas pelas suas respectivas diretorias, o senador recebeu apelos para interferir em pleitos das categorias no âmbito do governo federal.

O presidente do sindicato dos transportes de turismo, Napoleão Crispim, pediu o apoio do senador para, junto à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), mudar a Resolução da Agência de número 4.777, do último dia 6 de julho, que está limitando a atuação destes profissionais, “a maneira como foi feita a resolução, impede a continuidade do nosso trabalho”, destacou o presidente da entidade. Que pediu para o senador interferir, principalmente na limitação de quilometragem que eles estão sendo obrigados a cumprir. “Da maneira que está posta, uma van que faz transportes turísticos sequer pode fazer uma viagem de Campina Grande a Natal sem ser multada, por causa do pequeno limite de quilometragem imposta pela ANTT, lamentaram os demais participantes da reunião.

O senador solicitou que fosse oficializado um documento com os pontos da resolução mais prejudiciais à categoria e que faria questão de levá-los à ANTT para cobrar um posicionamento e eventuais mudanças. “É preciso que a legislação do setor priorize a segurança dos passageiros mas as informações dadas pelos representantes do sindicato mostram que o que está sendo prejudicado no caso é o trabalho desenvolvido por eles, destacou Cássio.

Já na reunião com o sindicato dos Navegantes da Marinha Mercante tratou da Resolução Normativa 72, de autoria do Ministério do Trabalho e Emprego, que segundo os trabalhadores, prejudicará a presença de brasileiros nos portos nacionais para o desenvolvimento dos trabalhos portuários. Cássio informou que levará ao Ministério, as preocupações dos trabalhadores portuários brasileiros e concordou que é preciso estabelecer a prioridade para os brasileiros nos nossos portos.  

O presidente do Sindicato dos Navegantes da Marinha Mercante, Rosivando Viana agradeceu a interferência do senador Cássio Cunha Lima e informou que em todos os estados que têm portos, os respectivos sindicatos locais estão tentando manter contar com os senadores. Cássio também se colocou à disposição para solicitar aos demais senadores, que recebem os representantes dos sindicatos nos seus respectivos estados.

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”