header top bar

section content

Vital do Rêgo participa da posse do Ministro Francisco Falcão na presidência do STJ

Vital do Rêgo (PMDB-PB) participa na noite desta segunda-feira (01) da posse do ministro Francisco Cândido de Melo Falcão e Laurita Vaz nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade, que ocorre às 17h no Pleno do tribunal, contará com a presença de autoridades dos três poderes da República, […]

Por

01/09/2014 às 15h37

Vital do Rêgo participa de evento

Vital do Rêgo (PMDB-PB) participa na noite desta segunda-feira (01) da posse do ministro Francisco Cândido de Melo Falcão e Laurita Vaz nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade, que ocorre às 17h no Pleno do tribunal, contará com a presença de autoridades dos três poderes da República, líderes políticos, representantes da comunidade jurídica e da sociedade civil.

O senador Vital manifesta seu contentamento com a posse do ministro na presidência do STJ. Para ele, a magistratura ganha muito por ter um ministro que muito orgulha a Paraíba. “Magistratura nacional ganha no STJ presidente à altura da sua história, o ministro Francisco Falcão, de raízes paraibanas, nos enche de orgulho”, revelou.

A cerimônia de posse terá duração de uma hora e contará com pronunciamentos do ministro Ari Pargendler, do procurador- geral da República, do presidente do Conselho Federal da OAB e do novo presidente do tribunal.

Vital lembrou que Falcão foi sabatinado recentemente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, onde foi aprovado por todos os senadores para corregedor no Conselho Nacional de Justiça. Também foi aprovado no plenário do Senado que o confirmou para o cargo com o voto do senador paraibano.

Francisco Cândido de Melo Falcão Neto de 62 anos é natural do Recife e foi nomeado ministro do STJ pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em 1999. Entre 2005 e 2007, presidiu a 1ª Seção do STJ. No biênio 2010/2011, atuou como corregedor-geral da Justiça Federal.

Ascom

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Chico Mendes diz que pode dividir palanque com Cleide e dispara: “Tô pronto para disputar com Paula”

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”