header top bar

section content

Vital propõe mais espaços nos debates para políticas públicas de valorização da mulher

Segundo ele, este assunto deverá ter uma atenção especial, pois é necessário que um candidato a governador deixe bem claro suas posições em relação á política de valorização da mulher.

Por

22/07/2014 às 15h42

Vital propõe maior inclusão da mulher

O candidato a Governador da Paraíba pela Coligação Renovação de Verdade (PMDB-PT), senador Vital do Rêgo está propondo que haja mais espaços nos debates entre os candidatos ao governo para os assuntos de interesse da mulher. Segundo ele, este assunto deverá ter uma atenção especial, pois é necessário que um candidato a governador deixe bem claro suas posições em relação á política de valorização da mulher.

O objetivo, segundo Vital, é promover uma exposição para os eleitores das idéias e propostas que cada postulante ao cargo de governador pretende colocar em prática, nas mais diversas áreas das políticas públicas de valorização da mulher, sejam elas na saúde, educação, segurança, geração de emprego, mobilidade urbana, habitação, dentre outras áreas de atuação. Assim, o debate ajudaria o eleitor a escolher o governante que irá melhor conduzir os destinos do seu Estado pelos próximos quatro anos.

Vital, que na qualidade de Senador da República elaborou iniciativas para acabar com a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho brasileiro recepcionou, por diversas vezes, em seu gabinete, em Brasília, representantes da bancada feminina no Congresso Nacional, para reafirmar seu empenho por bandeiras de lutas das mulheres. Ele citou como exemplo a PEC das Domésticas, já transformada em Lei, que assegurou direitos trabalhistas e estabeleceu direitos iguais para todos.

Vital também já defendeu no Congresso a alteração da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) para impor pena de detenção de seis meses a dois anos para a autoridade policial que não tomar providências para impedir a agressão e essa omissão resultar em lesão corporal ou morte da vítima. Ele também se associou a uma luta nacional encabeçada da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em defesa da PEC que assegura a isonomia salarial entre homens e mulheres, como ao Projeto de Lei 371/11, que prevê tal isonomia salarial entre homem e mulher que exercem a mesma função.

Ele também foi autor do projeto de lei que define o crime de desaparecimento forçado (PLS 245/2011) e garantiu, como presidente da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ), a aprovação do projeto que estabelece o feminicídio como crime de homicídio, dentre outras iniciativas.

Para Vital, apesar da resistência de alguns segmentos da sociedade, a mulher está cada vez mais conquistando espaços em diferentes áreas e dando a sua contribuição preciosa para um mundo mais belo, justo e fraterno. “As mulheres precisam ser respeitadas e valorizadas por todos” disse, reafirmando seu interesse num debate que tenha como tema especifico políticas públicas de valorização da mulher.

Na Paraíba, 13º colégio eleitoral do país, as mulheres são maioria, com 52,74% do eleitorado. Em João Pessoa o poder eleitoral feminino é ainda maior: representa 55,9% do total de votos. Em Patos, as mulheres são 54,96. Em Campina Grande, 54,68%. Em Guarabira, 53,69.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: