Vital do Rêgo defende criação de Plano Nacional de Segurança Pública
Presidente da comissão temporária do Senado criada para analisar projetos de lei que tratam de segurança pública, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), defendeu urgentemente, a criação de um Plano Nacional de Segurança Pública. Vital que também foi o relator do Plano Nacional de Educação (PNE), acredita que esse plano terá um papel importante de […]
Presidente da comissão temporária do Senado criada para analisar projetos de lei que tratam de segurança pública, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), defendeu urgentemente, a criação de um Plano Nacional de Segurança Pública.
Vital que também foi o relator do Plano Nacional de Educação (PNE), acredita que esse plano terá um papel importante de fornecer subsídios para combater a violência no País, principalmente, na Paraíba onde os índices são assustadores.
Vital observou que as audiências públicas realizadas pela Comissão, com especialistas da área mostraram a necessidade urgente de se instituir um Plano Nacional de Segurança Pública. Para o senador, o plano precisa do apoio do governo, do Ministério da Justiça e dos órgãos de segurança. Ele adiantou que a comissão poderá promover novas audiências para esclarecer pontos específicos.
– Emergencialmente, uma ou duas audiências. Mas já estamos com esse espaço concluído. Vamos, agora, debater os relatórios setoriais. E esperamos que, ao longo destes 90 dias próximos, tenhamos para votação em Plenário o Plano Nacional de Segurança Pública proposto pelo Parlamento brasileiro.
O senador voltou a manifestar a sua preocupação em relação à segurança pública do país em particular na Paraíba. Ele lembrou que os paraibanos hoje vivem em constante estado de medo, devido o crescimento da violência. O clima de insegurança reina no Estado, não apenas nas duas principais cidades João Pessoa e Campina Grande, mas em todos os municípios paraibanos.
O senador lamentou o aumento dos casos de homicídios no Brasil e ressaltou que a capital João Pessoa, está entre as cidades mais violentas do país.
A escalada da violência segundo ele assusta e as autoridades precisam urgentemente criar meios para garantir a segurança que a sociedade tanto sonha e almeja. “A escalada de violência em João Pessoa foi dramática. Hoje o paraibano não sai de casa sossegado devido a ação da criminalidade” lamentou.
Na condição de presidente da comissão, o senador prorrogou por mais 90 dias o prazo para a conclusão dos trabalhos. A comissão temporária foi criada para analisar as 44 propostas em discussão no Senado que abordam o tema da segurança pública.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário