header top bar

section content

Vital parabeniza Dilma pela sanção do piso nacional dos Agentes de Saúde

Segundo Vital, o salário da categoria agora não pode ser inferior a R$ 1.014 para uma jornada semanal de 40 horas.

Por

20/06/2014 às 14h20

Vitalzinho parabenizou Dilma

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a deputada federal Nilda (PMDB-PB) parabenizam a presidente Dilma Rousseff (PT) pela sanção nesta semana dá agora Lei que estabelece um piso salarial para os agentes comunitários de saúde em todo o Brasil. Para Vital e Nilda que votaram a favor da matéria no Congresso Nacional, está é uma categoria que está na ponta, convivendo diretamente com a população e sendo a porta de entrada para às Unidades de Saúde da Família, portanto merecem todo apoio, melhorias salariais e de condições de trabalho.

Segundo Vital, o salário da categoria agora não pode ser inferior a R$ 1.014 para uma jornada semanal de 40 horas. Neste âmbito o pré-candidato a governador pelo PMDB Veneziano Vital do Rêgo, já representou o senador e a deputada em recente encontro da categoria na cidade de Patos no Sertão da Paraíba.

Considerada a área que mais precisa de melhorias por 87,4% da população, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada no final do ano passado a saúde é o centro do debate, onde o senador Vital do Rêgo a deputada federal Nilda Gondim e o deputado federal Hugo Motta apoiaram o piso nacional dos Agentes de Saúde e Endemias.

Atendendo ao convite dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias da Região das Espinharas, Veneziano e Hugo estiveram no fim do ano passado, em uma audiência realizada na cidade com a categoria.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde das Espinharas, Bosco Valadares, o momento foi de reafirmar o compromisso dos parlamentares pemedebistas com a categoria.

O pré-candidato a governador pelo PMDB Veneziano Vital do Rêgo, também se fez presente representando o senador Vital do Rêgo e a deputada federal Nilda Gondim. "Vim trazer a mensagem de Vitalzinho e da deputada Nilda, dizer que podem contar com eles no que for preciso para que a proposta do piso nacional seja aprovada", afirmou na oportunidade.

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

QUE VENHA!

VÍDEO! Profeta da chuva revela a previsão para o inverno no Sertão da Paraíba: “Serão 9 meses de chuva”

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas