Cantor famoso fala de sua relação com as drogas. Confira!
Ele também admitiu que, na década de 1970, experimentou outras drogas, como LSD e mescalina.
Gilberto Gil faz 70 anos nesta terça-feira (26). Em entrevista a Folha de S.Paulo, ele revelou que fumou maconha até os 50 anos de idade.
“Gostava da maconha principalmente por causa da música. Certas sinapses desencadeavam uma liberdade auditiva. Corpo e alma percebiam essa inteligência. Costumo até brincar que tanto a bossa nova como o reggae, que têm doçura e suavidade, são gêneros que foram beneficiados pela maconha [risos]”, disse Gil ao jornal paulistano.
Ele também admitiu que, na década de 1970, experimentou outras drogas, como LSD e mescalina. Atualmente, o artista baiano se prepara para uma turnê pela Europa de seu novo show, Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo, com arranjos do violoncelista Jacques Morelenbaum.
Questionado pela Folha como se sentia aos 70 anos, Gil respondeu: “Bem, nessa idade ninguém vai mudar radicalmente o modo de ver as coisas, que é uma decantação de tudo que foi vivido. Cada vez me desvencilho mais de minha própria história. Ela passa a valer e ter sentido mais para a sociedade e menos para mim mesmo.”
O Fuxico
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário