header top bar

section content

Humorista Renato Aragão também sofreu acidente na mesma região que vitimou artista Shaolin

Entre os sobreviventes do maior acidente aéreo registrado em Campina Grande, estava o comediante cearense Renato Aragão, o Did

Por

26/01/2011 às 16h59

Não foi apenas o humorista paraibano Shaolin que foi vítima de acidente na região do Mutirão do Serrotão. Apesar do tempo, há 52 anos atrás, um outro artista, também de renome nacional, quase perdeu a vida nas proximidades do Presídio Regional.

O avião de prefixo LDX do Lóide Aéreo Brasileiro caiu nas proximidades do Serrotão, a dez quilômetros do centro da cidade, matando 13 pessoas e deixando vários passageiros feridos. Entre os sobreviventes do maior acidente aéreo registrado em Campina Grande, estava o comediante cearense Renato Aragão, o Didi. Na época, Renato Aragão não era famoso. Ele era apenas um estudante de Direito que morava em Fortaleza e estudava em Recife.

O avião com 40 passageiros a bordo partiu do Rio de Janeiro. A chuva forte, neblina densa e iluminação precária foram apontados como fatores que contribuíram para a tragédia. Segundo apuraram as autoridades da época, o avião caiu após o piloto ter feito, sem sucesso, várias tentativas de pouso na pista do aeroporto João Suassuna. Como estava chovendo, a pouca visibilidade atrapalhou o piloto.

Após realizar algumas evoluções, a aeronave perdeu a altura, caindo sobre um roçado à margem esquerda da BR-230, no Serrotão. Entre os mortos, estavam o comandante e a telegrafista do avião, um médico, um arquiteto e um gerente do Banco do Brasil.

SITUAÇÃO DE SHAOLIN
Segundo o produtor do humorista Shaolin, Ricardo Santos, exames realizados pelos médicos do Hospital das Clínicas em São Paulo indicam que ele sente o braço e tem pulsação. “Com isso, o risco de amputação é quase zero”, garante.

Shaolin ainda não esboçou reação à diminuição de sedativos que vem sendo feita de forma gradativa. O paraibano continua desacordado, respira com ajuda de aparelhos e passa por exames de rotina. Seu quadro é considerado grave, porém estável.

Do PB1

Tags:
Recomendado pelo Google: