header top bar

section content

VÍDEO: Meninas deficientes do Sertão da PB sonham participar de programa da Record para tratar do irmão

Em 2014, com ajuda de uma amiga, as irmãs começaram a gravar vídeos e compartilhar nas redes sociais com o objetivo de chegar ao programa Domingo Show

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2019 às 22h18 • atualizado em 30/01/2019 às 22h23

O programa Xeque-Mate dessa semana mostrou para o Brasil e o mundo a história de uma família que precisa muito de ajuda. Uma família que, apesar das dificuldades – e são muitas! -, tem os seus sonhos e luta para realizá-los.

São cinco pessoas: o pai, João Laurindo; a mãe, Elielda Mandu; e os três filhos que nasceram cegos: Maria Juscinéria, a mais velha que também sofre de depressão; Sebastião Juciê, que também não fala e não anda (vive de forma vegetativa); e a caçula Ana Juscinelma. Os pais são primos legítimos, o que indica que o fator co-sanguíneo pode ter ocasionado as deficiências.

Em 2014, com ajuda de uma amiga, as irmãs começaram a gravar vídeos e compartilhar nas redes sociais com o objetivo de chegar ao programa Domingo Show, da TV Record. O apresentador do Xeque-Mate, Fernando Antônio, tomou conhecimento dos vídeos e viajou até Princesa Isabel, no Sertão paraibano, cidade onde elas moram, para mostrar essa história de vida e superação.

VEJA TAMBÉMAdvogadas tiram dúvidas sobre Previdência Social e criticam atendimento no INSS de Cajazeiras no programa Xeque-Mate

Durante o programa, muitos vídeos com depoimentos emocionantes foram apresentados, inclusive do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira.

As meninas falam do amor que existe entre eles e a força de vontade de atingir seus sonhos. O apresentador Fernando Antônio acredita que, com a ajuda dos internautas compartilhando o programa, a história da família irá chegar à produção do Domingo Show para que elas consigam, principalmente, o tratamento do seu irmão, que é o mais complicado de todos da família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: