header top bar

section content

VÍDEO: Meninas deficientes do Sertão da PB sonham participar de programa da Record para tratar do irmão

Em 2014, com ajuda de uma amiga, as irmãs começaram a gravar vídeos e compartilhar nas redes sociais com o objetivo de chegar ao programa Domingo Show

Por Jocivan Pinheiro

30/01/2019 às 22h18 • atualizado em 30/01/2019 às 22h23

O programa Xeque-Mate dessa semana mostrou para o Brasil e o mundo a história de uma família que precisa muito de ajuda. Uma família que, apesar das dificuldades – e são muitas! -, tem os seus sonhos e luta para realizá-los.

São cinco pessoas: o pai, João Laurindo; a mãe, Elielda Mandu; e os três filhos que nasceram cegos: Maria Juscinéria, a mais velha que também sofre de depressão; Sebastião Juciê, que também não fala e não anda (vive de forma vegetativa); e a caçula Ana Juscinelma. Os pais são primos legítimos, o que indica que o fator co-sanguíneo pode ter ocasionado as deficiências.

Em 2014, com ajuda de uma amiga, as irmãs começaram a gravar vídeos e compartilhar nas redes sociais com o objetivo de chegar ao programa Domingo Show, da TV Record. O apresentador do Xeque-Mate, Fernando Antônio, tomou conhecimento dos vídeos e viajou até Princesa Isabel, no Sertão paraibano, cidade onde elas moram, para mostrar essa história de vida e superação.

VEJA TAMBÉMAdvogadas tiram dúvidas sobre Previdência Social e criticam atendimento no INSS de Cajazeiras no programa Xeque-Mate

Durante o programa, muitos vídeos com depoimentos emocionantes foram apresentados, inclusive do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira.

As meninas falam do amor que existe entre eles e a força de vontade de atingir seus sonhos. O apresentador Fernando Antônio acredita que, com a ajuda dos internautas compartilhando o programa, a história da família irá chegar à produção do Domingo Show para que elas consigam, principalmente, o tratamento do seu irmão, que é o mais complicado de todos da família.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”

SAIBA

É OU NÃO É FERIADO? Em entrevista, prefeito de Cajazeiras decide sobre o Dia de São Pedro

PROGRAMA XEQUE MATE

Em Cajazeiras, pai de Gabriel Diniz se emociona e fala com exclusividade sobre a morte do cantor