header top bar

section content

VÍDEO: Vice-presidente da OAB Paraíba garante luta pela manutenção da Vara Federal em Patos

O advogado ainda tranquilizou os sertanejos e assegurou que a OAB está focada nessa questão, pois a Justiça é imprescindível.

Por Diário do Sertão

27/09/2019 às 16h29 • atualizado em 27/09/2019 às 16h54

O vice-presidente da OAB, o advogado João de Deus (Joãozinho), em entrevista à TV Diário do Sertão nessa quinta-feira (26), garantiu lutar pela manutenção da Vara Federal em Patos, Sertão da Paraíba.

VEJA MAIS: Advogados realizam ato público para exigir permanência de Vara da Justiça Federal em Patos

O representante da Ordem dos Advogados do Brasil explicou que tomou conhecimento na semana passada da transferência da vara do Sertão para Campina Grande.

Joãozinho explicou que há um processo administrativo tramitando na Justiça Federal sobre a transferência, ficando em Patos um posto avançado para atendimento.

“Procuramos a Justiça Federal, que paralisou o processo de transferência e vai aguardar que oficialmente a OAB faça um memorial para se contrapor ao projeto de possível transferência dessa vara”, disse ele.

O advogado ainda tranquilizou os sertanejos e assegurou que a OAB está focada nessa questão, pois a Justiça é imprescindível. “Lutaremos”.

Manifestação dos advogados sobre o fechamento da 14ª Vara Federal em Patos

MOVIMENTO
Na cidade de Patos, cerca de 100 advogados fizeram um ato público nesta quinta-feira (19), para protestar contra o possível fechamento da 14ª Vara de Justiça Federal na cidade. O ato aconteceu em frente ao próprio prédio da Vara Federal, no Bairro Brasília.

Os advogados usaram carros de som para expressar o grande prejuízo que toda a região sofrerá, diante do fechamento da 14ª Vara Federal, que deverá ser transferida para Campina Grande.

Vice presidente da OAB garante luta pela manutenção da Vara Federal em Patos (Foto: Justiça Federal)

FECHAMENTO DA VARA EM PATOS
A decisão sobre o fechamento da Vara Federal foi publicada na resolução do pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que determina que a partir de 07 de janeiro de 2020, a Vara Federal que atualmente está em Patos tenha funcionamento em Campina Grande. A mesma resolução fala em “funcionamento de Posto Avançado de Atendimento” em substituição a estrutura atualmente existente em Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: