header top bar

section content

Sem dinheiro para pagar combustível para ir ao trabalho, funcionários deflagram greve em Joca Claudino

A sindicalista informou que já foi protocolada denúncia no Ministério Público Estadual, que está investigando a falta de pagamento no município.

Por Diário do Sertão

28/11/2019 às 06h32

Após protesto na BR-434 por atraso salarial, servidores municipais de Joca Claudino deflagraram greve geral nessa quarta-feira (27). Em participação na TV Diário do Sertão, a presidente do sindicato municipal, Maria dos Remédios, explicou que são três meses de salários atrasados. “Passamos por situação lamentável”.

VEJA MAIS: Funcionários fecham BR na Região de Cajazeiras e pedem “socorro” em protesto por atraso de salário

Remédios informou que já foi protocolada denúncia no Ministério Público Estadual, que está investigando a falta de pagamento no município.

A sindicalista afirmou que os servidores estão sem condições de trabalhar sem receber seus vencimentos, pois não têm como sustentar a família e cumprir com suas obrigações financeiras.

Ela disse que foi deflagrada, pois os funcionários não têm mais dinheiro nem para abastecer seus veículos para se deslocarem aos seus postos.

Servidores entraram em greve em Joca Claudino

PREFEITURA
A prefeita Jordhanna Lopes (PTB) disse que não é contra as manifestação, mas afirmou não ter três meses de salários atrasados: “A minoria está com dois meses, e o restante apenas um mês”.

Jordhanna assegurou que está trabalhando para regularizar a situação, mas se disse aberta ao diálogo e alegou condição financeira.

Greve em Joca Claudino por atraso de salário

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: