Agentes de Endemias coletam larvas para analisar índice de dengue, chicungunya e zika em Cajazeiras
Segundo informações da Secretaria de Saúde, existe uma exigência para que sejam realizados quatro LIRA’s por ano
A Secretaria de Saúde de Cajazeiras, através dos Agentes de Endemias estão realizando esta semana um trabalho de coleta de larvas para o Levantamento de Índice Rápido (LIRAa) que significa o índice de infestação predial (IIP) de Aedes Aegypti (mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika), na cidade.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, existe uma exigência para que sejam realizados quatro LIRA’s por ano no município e este é o último levantamento de 2015.
Portanto, os agentes de combate a endemias estão realizando serviços para constatar a existência de larvas em cada bairro e lembra que o serviço é apenas de captura de larvas, não de aplicação dos larvicidas nos depósitos. A Vigilância Ambiental mais uma vez, pede a colaboração de toda a população de Cajazeiras no combate a Dengue, Chikungunya e Zika.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário