header top bar

section content

CZ: Bombeiro comenta não obrigatoriedade de extintor no carro, frisa importância do item e ensina a usar. Veja!

“É importantíssimo que todos os veículos tenham um extintor, pois, em locais distantes dos Bombeiros, a situação pode ser amenizada”, disse. VÍDEO!

Por

18/09/2015 às 17h34

Após determinar que os veículos deveriam trocar o modelo do extintor de BC para ABC, o Conselho Nacional de Trânsito decidiu que o item não será mais obrigatório.

Segundo especialistas, o extintor ABC tem muito mais eficiência no combate à propagação de fogo em materiais inflamáveis.

Em conversa com a reportagem da TV Diário do Sertão, o tenente Anderson do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras disse que o extintor é um forte aliado no combate a princípios de incêndio e informou que o modelo ABC é bem mais completo e traz mais segurança ao motorista.

“É importantíssimo que todos os veículos tenham um extintor, pois, em locais distantes dos Bombeiros, a situação pode ser amenizada”, disse.

?

Anderson chamou bem atenção dos motoristas para a diferença entre incêndios e princípios de incêndios. “Se houver um incêndio, se afaste do local e acione o 193. Agora se for princípio de incêndio, o extintor pode ser utilizando. É só romper o lacre, direcionar o extintor e apertar o gatilho”, explicou.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”