header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

CZ: Bombeiro comenta não obrigatoriedade de extintor no carro, frisa importância do item e ensina a usar. Veja!

“É importantíssimo que todos os veículos tenham um extintor, pois, em locais distantes dos Bombeiros, a situação pode ser amenizada”, disse. VÍDEO!

Por

18/09/2015 às 17h34

Após determinar que os veículos deveriam trocar o modelo do extintor de BC para ABC, o Conselho Nacional de Trânsito decidiu que o item não será mais obrigatório.

Segundo especialistas, o extintor ABC tem muito mais eficiência no combate à propagação de fogo em materiais inflamáveis.

Em conversa com a reportagem da TV Diário do Sertão, o tenente Anderson do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras disse que o extintor é um forte aliado no combate a princípios de incêndio e informou que o modelo ABC é bem mais completo e traz mais segurança ao motorista.

“É importantíssimo que todos os veículos tenham um extintor, pois, em locais distantes dos Bombeiros, a situação pode ser amenizada”, disse.

?

Anderson chamou bem atenção dos motoristas para a diferença entre incêndios e princípios de incêndios. “Se houver um incêndio, se afaste do local e acione o 193. Agora se for princípio de incêndio, o extintor pode ser utilizando. É só romper o lacre, direcionar o extintor e apertar o gatilho”, explicou.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”