header top bar

section content

CZ: Bombeiro comenta não obrigatoriedade de extintor no carro, frisa importância do item e ensina a usar. Veja!

“É importantíssimo que todos os veículos tenham um extintor, pois, em locais distantes dos Bombeiros, a situação pode ser amenizada”, disse. VÍDEO!

Por

18/09/2015 às 17h34

Após determinar que os veículos deveriam trocar o modelo do extintor de BC para ABC, o Conselho Nacional de Trânsito decidiu que o item não será mais obrigatório.

Segundo especialistas, o extintor ABC tem muito mais eficiência no combate à propagação de fogo em materiais inflamáveis.

Em conversa com a reportagem da TV Diário do Sertão, o tenente Anderson do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras disse que o extintor é um forte aliado no combate a princípios de incêndio e informou que o modelo ABC é bem mais completo e traz mais segurança ao motorista.

“É importantíssimo que todos os veículos tenham um extintor, pois, em locais distantes dos Bombeiros, a situação pode ser amenizada”, disse.

?

Anderson chamou bem atenção dos motoristas para a diferença entre incêndios e princípios de incêndios. “Se houver um incêndio, se afaste do local e acione o 193. Agora se for princípio de incêndio, o extintor pode ser utilizando. É só romper o lacre, direcionar o extintor e apertar o gatilho”, explicou.
 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”

"MERECIA MAIS"

VÍDEO: Comentarista critica falta de prestígio de Sousa com o Governo do Estado nas nomeações de cargos