header top bar

section content

Psicóloga orienta como identificar primeiros sintomas da depressão, causas e meios para o tratamento. Veja!

Thalita Lahgbenh explicou que a tristeza é o primeiro sintoma da doença. “A tristeza breve é normal, mas na depressão a tristeza é constante”. VÍDEO!

Por

31/07/2015 às 16h24

A psicóloga da cidade de Sousa, Thalita Langbenh no seu comentário “Direto ao Ponto” desta sexta-feira (31) falou sobre a depressão. “É um assunto antigo, mas ao mesmo tempo atual”.

A profissional assegurou que depressão é uma doença e a pessoa acometida sofre dores na alma, mas que há tratamento. “Ela tem que procurar um psicólogo e de preferência cognitivo comportamental”.

Thalita Lahgbenh explicou que a tristeza é o primeiro sintoma da doença. “A tristeza breve é normal, mas na depressão a tristeza é constante”.

Ela informou que a pessoa depressiva não e interessa por nada nem por ele mesmo. “Algum fator significativo pode causar a doença”.

Diagnóstico
A sousense informou que é possível saber se a pessoa está depressiva quando o período de tristeza se excede, além de perder o interesse por si. “A pessoa perde a vontade de acordar, de tomar banho e começa a achar que não serve para nada”.

Ela contou que a doença e difícil de tratar porque é silenciosa, mas a pessoa tem buscar ajuda porque sozinha não consegue se reerguer.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras

SHOW AO VIVO

VÍDEO: Banda da cidade de Baixio, no Ceará, agita o programa Balanço Diário com sucessos do forró