header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Psicóloga orienta como identificar primeiros sintomas da depressão, causas e meios para o tratamento. Veja!

Thalita Lahgbenh explicou que a tristeza é o primeiro sintoma da doença. “A tristeza breve é normal, mas na depressão a tristeza é constante”. VÍDEO!

Por

31/07/2015 às 16h24

A psicóloga da cidade de Sousa, Thalita Langbenh no seu comentário “Direto ao Ponto” desta sexta-feira (31) falou sobre a depressão. “É um assunto antigo, mas ao mesmo tempo atual”.

A profissional assegurou que depressão é uma doença e a pessoa acometida sofre dores na alma, mas que há tratamento. “Ela tem que procurar um psicólogo e de preferência cognitivo comportamental”.

Thalita Lahgbenh explicou que a tristeza é o primeiro sintoma da doença. “A tristeza breve é normal, mas na depressão a tristeza é constante”.

Ela informou que a pessoa depressiva não e interessa por nada nem por ele mesmo. “Algum fator significativo pode causar a doença”.

Diagnóstico
A sousense informou que é possível saber se a pessoa está depressiva quando o período de tristeza se excede, além de perder o interesse por si. “A pessoa perde a vontade de acordar, de tomar banho e começa a achar que não serve para nada”.

Ela contou que a doença e difícil de tratar porque é silenciosa, mas a pessoa tem buscar ajuda porque sozinha não consegue se reerguer.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir