header top bar

section content

Efraim Filho participa de entrega de títulos de posse para assentados no Litoral Sul da Paraíba

"Agora eles deixam de ser assentados para serem proprietários rurais, verdadeiros donos", disse o deputado

Por Portal Diário com Assessoria

03/08/2021 às 17h26 • atualizado em 03/08/2021 às 17h35

A entrega dos títulos aconteceu nesta segunda-feira (02). (Foto: divulgação).

O deputado federal Efraim Filho (DEM), participou nesta segunda-feira (02), da entrega de títulos de posse de terras, na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Ao todo, foram 30 títulos definitivos para famílias do assentamento “1° de Março”.

“É com enorme satisfação que tenho a honra de estar aqui e poder participar da entrega simbólica desses títulos de propriedade para incorporar o patrimônio do homem e da mulher da zona rural. Agora eles deixam de ser assentados para serem proprietários rurais, verdadeiros donos. Uma forma de garantia caso queiram um crédito numa agência bancária para avançar na sua propriedade, no desenvolvimento de suas atividades”, disse Efraim.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Efraim Filho defende eleição em sistema de ‘distritão’, mas diz que a Câmara ainda está dividida

A entrega dos títulos aconteceu nesta segunda-feira (02). (Foto: divulgação).

As famílias que receberam os benefícios, são agricultores que não possuem registro de suas propriedades lavrados em cartório. O objetivo é promover a regularização fundiária da região e completar mais um ciclo da reforma agrária, emancipando essas famílias e dando a eles mais oportunidades.

Incra

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) visa reconhecer o direito de posse das famílias que vivem na zona rural, mas que nunca tiveram a chance de registrar suas terras em cartório. Na maioria dos casos, as propriedades representam a única fonte de sobrevivência, por intermédio da agricultura familiar.

PRESENÇA NO EVENTO

Estavam presentes na solenidade o superintendente regional do Incra na Paraíba, Kleyber Oliveira da Nóbrega, os deputados federal, Efraim Filho, e estadual, Branco Mendes, o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, e a vice-prefeita de Caaporã, Isabele Edjanir “Didi” Irineu dos Santos, o Secretário Municipal de Desenvolvimento da Agricultura de Pitimbu, Edvaldo Xavier da Silva, o ex-prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, e o presidente da Associação dos Assentamentos de Pitimbu, Elizeu Antônio dos Santos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: