header top bar

section content

VÍDEO: Pai reclama de demora no atendimento à sua filha no HUJB de Cajazeiras, e hospital esclarece

Segundo Hudson Maciel, sua filha deu entrada por volta das 10h de quinta-feira, mas até às 17h não havia sido atendida ainda

Por Jocivan Pinheiro

05/11/2021 às 17h15 • atualizado em 05/11/2021 às 17h19

Um homem entrou em contato com a TV Diário do Sertão nesta sexta-feira (05) para reclamar que houve muita demora no atendimento à sua filha no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras.

Segundo Hudson Maciel, sua filha deu entrada por volta das 10h de quinta-feira, mas até às 17h não havia sido atendida ainda.

Hudson admite que o caso não era de urgência, mas reclama da demora. Ele conta que só havia uma médica atendendo e que uma enfermeira orientou ele a procurar um posto de saúde do município.

VEJA TAMBÉM

Tomógrafo do HRC está funcionando e diretor diz o que falta para ter tomografia com contraste

Outro lado

Em nota de esclarecimento, o Hospital Universitário Júlio Bandeira disse que o caso da garota não era de urgência e que a médica estava atendendo tanto as crianças internadas como as do pronto atendimento. Leia a nota:


A médica de plantão estava atendendo tanto às crianças internadas e às de pronto atendimento, quanto à demanda espontânea. Houve prioridade para os casos de urgência e emergência conforme Classificação de Risco adotada em todas as unidades hospitalares com serviço de pronto atendimento. A situação relatada foi classificada como “azul”, protocolada como não urgente.

Os atendimentos classificados como “verde” e “azul” também podem ser encontrados de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde dos respectivos Municípios.

Saliente-se que em caso de crianças que estejam apresentando sintomas respiratórios sugestivos de infecção por Coronavírus, os pais ou responsáveis devem procurar o Centro de Referência de Covid-19 de Cajazeiras, localizado na rua Maria José de Lima,s/n. Bairro dos Remédios. Funcionando das 7h às 11h/13h às 17h, todos os dias da semana.

Ressaltamos que em nenhum momento houve recusa de Assistência Médica e que o grau de prioridade é em função do quadro clínico apresentado e não pela ordem de chegada.

A Classificação de Risco é realizada pela equipe de Enfermagem que, através de um sistema de cores, indica a prioridade do atendimento médico.

A cor vermelha: emergência;
A cor laranja: 10 minutos
A cor amarela: urgência e o atendimento ocorre em até 60 minutos;
A cor verde: pouco urgente e será assistido em até 2 horas
A cor azul em até 4 horas

Os eventuais excessos constatados em relação ao tempo de espera do atendimento são sempre analisados pela gestão e eventuais falhas são apuradas para que sejam evitadas reiterações com a mesma característica.

Ressaltamos que orientamos a todos os nossos usuários que se utilizem do Serviço de Ouvidoria para registrar ocorrências: telefone (83) 3532-4781; whatsapp (83) 9 9901-1504; e-mail [email protected] e pela plataforma https://falabr.cgu.gov.br/ e através das caixas de coletas localizadas na recepção e enfermarias no HUJB.


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: