header top bar

section content

VÍDEO: Tomógrafo do HRC está funcionando e diretor diz o que falta para ter tomografia com contraste

Inaugurado em julho deste ano, o tomógrafo do Hospital Regional de Cajazeiras já realizou 2.500 exames

Por Jocivan Pinheiro

05/11/2021 às 15h02 • atualizado em 05/11/2021 às 15h05

Em entrevista ao programa Olho Vivo, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Telamon, garantiu que o tomógrafo do hospital, que foi inaugurado em julho deste ano, está funcionando e já realizou 2.500 exames até hoje. Porém, existe um tipo de exame que ainda não é possível fazer no tomógrafo do HRC: a tomografia com contraste.

Manoel Telamon explica que para esse tipo de tomografia é necessário que haja um aparato que envolve acompanhamento médico e equipe.

Por ser um equipamento e um serviço novos, o HRC não dispunha desse aparato. Então, precisa contratar uma empresa para fazer a gestão.

VEJA TAMBÉM

Diretor anuncia que Hospital Regional de Cajazeiras fará mais 50 cirurgias eletivas em novembro

Segundo Telamon, a contratação está em processo de liberação de suplementação orçamentária junto ao Governo do Estado, pois o orçamento aprovado no início do ano já foi estourado. Enquanto a contratação não é efetivada, o Estado continua bancando a tomografia com contraste de forma terceirizada no HRC.

“Para realizar uma tomografia com contraste precisa ter um profissional médico presente, precisa ter um aparato. É um serviço novo e o hospital não tinha esse aparato da parte de radiologia. Nós trabalhávamos com exames de complexidade menor, que era o raio x, ultrasson”, reforça o diretor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: