header top bar

section content

VÍDEO: Crescimento de Cajazeiras esbarra em problemas crônicos de infraestrutura, observa Aristênio Marques

O colunista destaca a quantidade de loteamentos que prometem moradia de alto padrão, mas estão localizados em áreas onde falta o básico, como saneamento, acesso pavimentando e boa iluminação

Por Luis Fernando Mifô

28/01/2026 às 16h42 • atualizado em 28/01/2026 às 16h46

Na coluna Direto ao Ponto dessa quarta-feira (28), no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o radialista Aristênio Marques citou alguns dos “problemas crônicos” da cidade de Cajazeiras, que dificultam o desenvolvimento urbano organizado da cidade.

Entre as questões de infraestrutura mais antigas, Aristênio destaca a quantidade de antenas no Morro do Cristo Rei, local que poderia estar sendo utilizado para fomentar o turismo religioso e de aventura; e a quantidade de loteamentos que prometem moradia de alto padrão, mas estão localizados em áreas que, segundo Aristênio, falta o básico, como saneamento, acesso pavimentando e boa iluminação, e mesmo assim já se percebe a especulação imobiliária na cidade.

No Centro, problemas antigos nunca foram resolvidos, como valas e esgotos a céu aberto, a exemplo do canal que fica ao lado do Shopping Cajazeiras, e as enchentes cada vez mais perigosas quando chove.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: