header top bar

section content

VÍDEO: Diretor anuncia que Hospital Regional de Cajazeiras fará mais 50 cirurgias eletivas em novembro

No HRC, o programa estadual Opera Paraíba já fez cirurgias de catarata na primeira etapa e cirurgias gerais (vesícula, histerectomia e hérnia) na segunda etapa

Por Jocivan Pinheiro

04/11/2021 às 16h31 • atualizado em 04/11/2021 às 16h35

Após os sucessos da primeira e da segunda etapa, o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Telamon, confirmou na TV Diário do Sertão que mais 50 cirurgias eletivas serão realizadas neste mês de novembro, mas a data ainda será divulgada.

No HRC, o programa Opera Paraíba, do Governo do Estado, já fez cirurgias de catarata na primeira etapa e cirurgias gerais (vesícula, histerectomia e hérnia) na segunda etapa.

“O Estado fez uma análise dos dados da fila de espera e entendeu que o volume maior de cirurgias nesse momento seriam de vesícula, histerectomia [remoção do útero] e cirurgias de hérnia. Então, no primeiro momento nós realizamos 50 cirurgias desses tipos de procedimentos, de forma muito efetiva, sem nenhum tipo de intercorrência”, comemorou o diretor do HRC.

VEJA TAMBÉM

Hospital Regional de Cajazeiras realiza 50 cirurgias eletivas e contempla pacientes de vários municípios

Segundo Telamon, mais de 9,5 mil cirurgias eletivas já foram realizadas em todo o Estado desde que o programa Opera Paraíba retomou os procedimentos após ser suspenso por causa da pandemia de Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: