header top bar

section content

Hospital Regional de Cajazeiras realiza 50 cirurgias eletivas e contempla pacientes de vários municípios

Os procedimentos foram iniciados na sexta-feira (29) e concluídos no domingo (31). Foram 50 procedimentos em apenas três dias

Por José Dias Neto

02/11/2021 às 09h56 • atualizado em 02/11/2021 às 10h07

Cirurgia no Hospital Regional de Cajazeiras. Foto: Divulgação

A equipe do programa ‘Opera Paraíba’ do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) concluiu neste domingo (31), um total de 50 (cinquenta) cirurgias eletivas (cirurgia geral) como: histerectomia, hérnia umbilical e vesícula.

Os procedimentos foram iniciados na sexta-feira (29) e concluídos no domingo (31). Foram 50 procedimentos em apenas três dias.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Secretário de Saúde da PB revela que Cajazeiras tem a maior taxa de contaminação da Covid-19

Ao Diário do Sertão, o diretor da unidade hospitalar, Manoel Télamon destacou a importância dos procedimentos. ‘’São 50 pacientes que foram cirurgiados e, agora, terão uma melhor qualidade de vida. Os 15 municípios do Alto Sertão foram contemplados. No final, os cirurgiões e equipe passaram nas enfermarias, onde realizaram um momento de reflexão, louvor e agradecimento com desejos de boa sorte aos pacientes e acompanhantes’’.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O PROGRAMA

O programa Opera Paraíba foi suspenso no início de 2020, em decorrência da pandemia e retomado em outubro do mesmo ano. Em março de 2021, por conta do aumento dos casos de covid-19, a realização dos procedimentos cirúrgicos não emergenciais foi novamente interrompida. O Opera Paraíba foi lançado em outubro de 2019 com a meta de reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: