header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde da PB revela que Cajazeiras tem a maior taxa de contaminação da Covid-19

Índice de casos de Covid-19 na região de Cajazeiras, que engloba 15 municípios, voltou a disparar e preocupa as autoridades de saúde

Por Jocivan Pinheiro

01/11/2021 às 16h00 • atualizado em 01/11/2021 às 16h01

O índice de casos de Covid-19 na região de Cajazeiras, que engloba 15 municípios, voltou a disparar e preocupa as autoridades de saúde.

Segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, hoje o município de Cajazeiras possui a maior taxa de contaminação (RC) da Paraíba.

“Hoje, 100 cajazeirenses contaminados contaminam 146. É o maior RC do estado, tudo isso em decorrência de que as pessoas acharam que a pandemia acabou. Muitas pessoas sem usar máscara. Muitas pessoas, principalmente nos finais de semana, aglomerando em festas, bares, restauramtes. Essas atitudes é tudo que o novo coronavírus quer”, alertou o secretário.

VEJA TAMBÉM

Professora não resiste às complicações da Covid-19 e morre no Hospital Regional de Cajazeiras

De acordo com o censo divulgado nesta segunda-feira (01) pelo Hospital Regional de Cajazeiras, dos 23 leitos de UTI para Covid-19, 17 estão ocupados.

“Num momento como esse o ideal é a testagem da população com maior intensidade para separar as pessoas contaminadas”, frisou o secretário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: