header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista cajazeirense em Brasília detalha ‘manifesto’ que cobra posição do governo na guerra

Umberto Pinheiro fala sobre documento assinado pelos quatro presidenciáveis da chamada 'terceira via', além de outros assuntos que tramitam no Congresso Nacional

Por José Dias Neto

03/03/2022 às 19h36 • atualizado em 03/03/2022 às 19h41

O entrevistado no programa Diário News, da TV Diário do Sertão, nesta quinta feira (03), foi o jornalista Umberto Pinheiro, que tratou de alguns assuntos que vêm repercutindo ao longo dessa semana.

Com a retomada das atividades no Congresso Nacional, um dos assuntos mais comentados foi a situação do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Em documento assinado por quatro presidenciáveis que integram a chamada ‘terceira via’, eles pedem ao governo brasileiro “que se posicione e se una às nações que defendem a soberania” da Ucrânia.

No ‘manifesto’, eles ressaltam que não há espaço para neutralidade em meio aos conflitos e o que prevalece são os princípios da defesa da paz, da soberania nacional e da ordem internacional.


VEJA TAMBÉM: Comentarista alerta sobre possível conflito mundial de proporções devastadoras


O ataque militar à Ucrânia, diz o comunicado, “coloca em risco a soberania de países que lutaram contra os tiranos por liberdade e inserção na comunidade das nações”.

“Na agricultura há preocupação porque os insumos vêm da região russa, e já é uma preocupação do governo brasileiro e também do Ministério da Agricultura”, acrescentou o jornalista.

Umberto também cita projetos que ainda estão em pauta em Brasília, entre eles o valor dos combustíveis no ICMS dos estados e municípios, e a legalização dos jogos de azar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: