header top bar

section content

VÍDEO: Em Natal-RN, Lula diz que os governos do PT fizeram 88% da transposição do Rio São Francisco

No seu discurso, o ex-presidente falou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, comete 'plágio' ao atribuir os méritos da transposição ao governo Bolsonaro

Por Jocivan Pinheiro

17/06/2022 às 15h00 • atualizado em 17/06/2022 às 15h04

Durante evento em Natal-RN, nesta quinta-feira (16), o pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que 88% das obras da transposição do Rio São Francisco foram executadas pelos governos do Partido dos Trabalhadores (oito anos do seu mandato e seis de Dilma Rousseff).

“Eu não poderia conceber a ideia de que uma parte do país via a sua cabrinha morrer de fome, o seu cachorro morrer de fome, a sua vaquinha morrer de sede porque não tinha um pouco d’água”, disse.

No seu discurso, Lula chamou o atual ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, de ‘desgraçado’ e disse que o ministro comete ‘plágio’ ao atribuir os méritos da transposição ao governo Bolsonaro.

“O desgraçado não quer nem pagar pelo plágio que está fazendo, porque todo mundo sabe que quem construiu 88% do canal foi exatamente os governo do PT”.

Além disso, Lula afirma que os governos do PT instalaram quase um milhão e trezentas cisternas domésticas e quase 170 cisternas de produção para combater a seca.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: