header top bar

section content

João Azevêdo diz que é fake news informação de suposto decreto para banheiros ‘unissex’ em escolas

A coligação 'Juntos pela Paraíba' ressalta que a informação é uma fake news com o objetivo de prejudicar a campanha de João Azevêdo, e essa estratégia criminosa já vinha sendo feita no 1º turno

Por Luis Fernando Mifô

06/10/2022 às 18h56 • atualizado em 06/10/2022 às 19h05

João Azevêdo

A coligação ‘Juntos pela Paraíba’, do governador João Azevêdo (PSB), divulgou uma nota nesta quinta-feira (6) afirmando que é falsa a informação que circula em grupos e redes sociais de que o governador teria assinado um decreto para construção de banheiros ‘unissex’ em escolas públicas da Paraíba.

Segundo a nota, a informação é uma fake news com objetivo de prejudicar a campanha de João Azevêdo, estratégia que já vinha sendo utilizada no 1º turno.

“João Azevêdo foi vítima de várias fake news ao longo do 1º turno e o cenário, ao que se nota, será lamentavelmente intensificado com mais mentiras. O PSB lamenta esse tipo de postura em um momento que o debate deveria ser propositivo e em prol dos paraibanos”, diz trecho da nota.

Em setembro deste ano, o Ministério Público Federal (MPF) reiterou que “assegurar o direito às pessoas trans acesso ao banheiro de acordo com a sua identidade de gênero não significa criar uma regra de uso indiscriminado dos sanitários por qualquer pessoa”.

Leia a nota da coligação ‘Juntos pela Paraíba’ na íntegra

É completamente FALSA a suposta informação que circula de que o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) teria assinado um suposto decreto para construção de banheiros unissex em escolas públicas da Paraíba.

Gestada em setores escusos que se travestem de imprensa séria e profissional, a pseudo-matéria trata-se de uma FAKE NEWS.

João Azevêdo foi vítima de várias fake news ao longo do 1º turno e o cenário, ao que se nota, será lamentavelmente intensificado com mais mentiras. O PSB lamenta esse tipo de postura em um momento que o debate deveria ser propositivo e em prol dos paraibanos.

A assessoria jurídica da coligação *Juntos pela Paraíba’ já está tomando as medidas judiciais cabíveis sobre este caso nefasto e os responsáveis serão devidamente punidos no rigor da lei.

Coligação ‘Juntos Pela Paraíba’
6 de outubro de 2022

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: