header top bar

section content

VÍDEO: Analista diz que Nilvan quer ficar como ‘bolsonarista raiz’ para ser candidato a prefeito de JP

Na avaliação do analista, o ex-candidato a governador Nilvan Ferreira não vai apoiar Pedro Cunha Lima no segundo turno porque estaria vislumbrando ser candidato a prefeito de João Pessoa com apoio da cúpula nacional dos bolsonaristas

Por Luis Fernando Mifô

10/10/2022 às 16h57 • atualizado em 10/10/2022 às 17h03

Na avaliação do jornalista Josival Pereira, o ex-candidato a governador Nilvan Ferreira (PL) optou pela neutralidade e não vai apoiar Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno das eleições na Paraíba porque ele estaria vislumbrando ser candidato a prefeito de João Pessoa tendo o apoio da cúpula nacional dos bolsonaristas.

No programa Olho Vivo desta segunda-feira (10), Josival fez uma análise do cenário no segundo turno e ressaltou que, diferente de Nilvan, outros dois bolsonaristas assumidos já declararam apoio a Pedro Cunha Lima no segundo turno visando também suas candidaturas a prefeito da capital. São eles o Pastor Sergio Queiroz (PRTB), que foi 4º colocado na disputa pelo Senado; e o deputado estadual reeleito Wallber Virgolino (PL), 2º colocado na Assembleia. Porém, Nilvan Ferreira prefere ficar como ‘bolsonarista raiz’ para ter apoio da cúpula nacional.

“Já tem dois bolsonaristas de carteirinha como prováveis candidatos a prefeito de João Pessoa, congestionando então o espaço de Nilvan, que muito provavelmente deve ter demarcado um território, ele quer ficar como um bolsonarista raiz, que só está visando a reeleição de Bolsonaro”, analisou o jornalista.

“Nilvan, ao anunciar essa neutralidade e vinculação direta com Bolsonaro, ele quer que a cúpula bolsonarista em Brasília dê aval para sua candidatura aqui na Paraíba, enquanto que os outros estão buscando apoio aqui”, acrescentou.

ANÁLISE COMPLETA DE JOSIVAL PEREIRA

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: