header top bar

section content

VÍDEO: Senador Rogério Marinho considera Bolsonaro a maior liderança do grupo, mas ‘não vai decidir sozinho’

Caso não seja preso e nem tenha os direitos políticos cassados, o ex-presidente Jair Bolsonaro é apontado como um forte candidato ao Senado em 2026

Por Jocivan Pinheiro

28/04/2023 às 15h57 • atualizado em 28/04/2023 às 16h00

O senador Rogério Marinho (PL-RN) considera o ex-presidente Jair Bolsonaro ‘a liderança mais expressiva’ da direita conservadora no Brasil e defende que seja dada a Bolsonaro a missão de guiar o processo de formação de chapas visando às eleições de 2024 e 2026.

Caso não seja preso e nem tenha os direitos políticos cassados, Bolsonaro é apontado como um forte candidato ao Senado em 2026. No entanto, Marinho ressalta que ‘o processo de construção da candidatura é sempre coletivo, ninguém pode ser candidato de si mesmo’.

“Ele [Bolsonaro] vai encabeçar esse processo, não significa que vai decidir sozinho. Ele vai consultar aqueles que estiveram e que estão do lado dele e que comungam das mesmas expectativas e defendem a mesma pauta”, declarou o senador.

BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: