header top bar

section content

Prefeito diz que CAGEPA está boicotando distribuição e chama Governo para briga

O caso foi parar na delegacia de Polícia Civil de Sousa que vai investigar o caso de falta de água em Sousa. Confira o vídeo aqui!

Por

22/09/2014 às 13h43

Prefeito André Gadelha prestou entrevista ao portal Diário do Sertão

A população sousense continua sofrendo com a falta de água desde a última sexta-feira (19). O Prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), afirmou em entrevista ao portal Diário do Sertão que a Cagepa desligou as bombas da Estação de Tratamento (ETA) para prejudicar a distribuição de água.

Ainda de acordo com o gestor, a Cagepa não está distribuindo a quantidade suficiente de água para o Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (DAESA), órgão que é municipalizado. 

“Está acontecendo uma queda de braço entre a Cagepa que é um órgão do Governo da Paraíba, e o DAESA. É um ato de sabotagem que esse órgão  do Governo do Estado está fazendo com a população do município de Sousa”, falou o gestor.

Caso de polícia
A delegacia de Polícia Civil de Sousa vai investigar o caso. De acordo com André Gadelha, é necessário que a Política Civil investigue para descobrir o que está ocorrendo com a má distribuição de água em Sousa.

“Se o Governo do Estado quer brigar, que venha brigar comigo, agora é necessário deixar a população viver em paz. Os moradores precisam da água para sobreviver, então a direção da Cagepa deve repensar sua atitude em bloquear a distribuição de água, pois isso virou uma perseguição política”, destacou André Gadelha.

Outro lado
De acordo com o diretor da Cagepa, Dedé Veras, ocorreu um problema de falta de energia elétrica na Estação de Tratamento, por isso a falta d’água atingiu todo o município.

O açude
De acordo dados Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), atualmente o açude de São Gonçalo está com 7.888.320m³, ou seja, 17,7% de volume total.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana