header top bar

section content

Cidade de Sousa ganha grande réplica de dinossauro em homenagem a maior trilha de pegadas do mundo.

Internacional: A réplica foi construída pelo escultor Girnally Gonçalves, com auxílio de Marquinhos e tendo como arte final, o artista Maciel. Confira aqui!

Por

08/06/2014 às 14h46

Homenagem a Sousa (Foto: Sertão Informado)

A cidade de Sousa recebeu mais uma homenagem esta semana, desta vez a construção de uma réplica de dinossauro da espécie T-Rex.

A homenagem ficou por conta da direção do Riachão Campestre Clube de Sousa, pois a cidade tem a maior trilha de pegadas de dinossauros do mundo.

A réplica foi construída pelo escultor Girnally Gonçalves, com auxílio de Marquinhos e tendo como arte final, o artista Maciel.

A inauguração oficial da réplica ocorreu nesse domingo (08), na abertura das festividades alusivas ao São João.

História
O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação no estado da Paraíba, criada em 27 de dezembro de 2002 pelo Decreto Estadual N.º 23.832. Um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, onde registra-se a maior incidência de pegadas dedinossauros no mundo.

Compreende uma área de mais 1.730 km², abrangendo aproximadamente 30 localidades no alto sertão da Paraíba (Brasil), entre elas os municípios de Sousa, Aparecida, Marizópolis, Vieirópolis, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Santa Cruz, Santa Helena,Nazarezinho, Triunfo, Uiraúna, Cajazeiras. Os registros mais importantes estão no município de Sousa, distando 7 km da sede do município. O acesso é feito pela PB-391 sentido Sousa/Uiraúna.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: