Cajazeiras vai para 3º protesto; 18 entidades aderem ao movimento que interdita a BR 230
De acordo com os organizadores, a concentração acontecerá às 07:00 horas, na Rua João Rodrigues Alves.
A cidade de Cajazeiras vai realizar nessa quinta-feira (11), mais um protesto em apoio as manifestações nacionais. Nessa quinta será o “Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores”, convocado por diversas Centrais Sindicais, contando também com a adesão do movimento estudantil e popular.
De acordo com os organizadores em Cajazeiras, a concentração acontecerá às 07:00 horas, na Rua João Rodrigues Alves, no centro da cidade, em frente a RM Motos, antiga Rovecol.
18 entidades já aderiram ao movimento e estarão nas ruas de Cajazeiras para reivindicar várias demandas sociais. Os protestantes vão interditar a BR 230 e paralisar o trânsito no município como ponto final da manifestação.
A Pauta unificada das Centrais Sindicais é: Redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Contra o PL 4330, que amplia as terceirizações; Fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Transporte público de qualidade; redução das tarifas e passe-livre para os estudantes; Valorização das aposentadorias; Reforma Agrária; Suspensão dos leilões de petróleo e Democratização dos meios de comunicação.
Os dois últimos protestos realizados em Cajazeiras foram totalmente pacíficos, e conseguiram o retorno do transporte coletivo no município, que foi uma das pautas dos protestos anteriores.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário