header top bar

section content

A SÓS: Desprestigiados e desconcertados, vereadores de Sousa detonam imprensa: ¨ É fácil meter o pau em vereador¨. Veja vídeo!

Um dos vereadores chegou a afirmar que a imprensa de Cajazeiras exercia um verdadeiro monopólio da informação.

Por

10/08/2013 às 00h01

Sem prestígio popular, os vereadores da cidade de Sousa iniciaram a segunda sessão do período legislativo com o plenário totalmente vazio, nessa quinta-feira (08).

Desconcertados com a falta de plateia, e contando apenas com a presença dos 13 vereadores, os parlamentares debateram a atuação da imprensa sousense.

Sem citar nome de profissionais, o vereador Evaldo Araújo (Batatinha-PTB), declarou que a informação veiculada tem que ser verdadeira, sempre ouvindo os dois lados da história. “É fácil quem está com o microfone meter o pau em vereador”

Ponderado, o líder do Governo na Câmara, Lafayette Gadelha (PT) disse que não há imprensa melhor ou pior, o que há é o crescimento da imprensa na cidade. “O que tínhamos antes era um monopólio da imprensa de Cajazeiras”

O petista assegurou que o trabalho do jornalista é extremamente importante, pois a imprensa representa o 4º poder na nação, mas alfinetou alguns organismos da categoria quando declarou: “Tem que existir o contraditório, deve haver a ampla defesa que é uma garantia constitucional. Tem que respeitar nossos valores”

Público
Batatinha não se conformou com a falta de público na sessão e apelou: “A gente pede que as pessoas venham assistir aos nossos debates”

Já Lafayette defendeu que a Câmara tem que atuar mais próximo a população: “A câmara tem que sair. Precisamos nos desencastelarmos. Se a sociedade não participa é um ponto negativo”

Ele informou que vai apresentar um projeto para que a Câmara promova sessões itinerante nos bairros da cidade sousense.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: