#VemPraRuaSousa: Manifestantes param o trânsito das principais ruas da cidade. Vídeo!
Vários cartazes foram colados na parede da frente do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sousa
Na tarde desta quinta-feira (11), centenas de pessoas participaram pela segunda vez do movimento #VemPraRuaSousa. A concentração foi realizada em frente ao Hospital Regional de Sousa.
Os manifestantes seguiram a pé pelas principais ruas da cidade e interditaram o trânsito por várias vezes, durante os protestos. Saúde era a principal reinvindicação de todos os presentes que caminharam até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local que se encontra fechado.
A maioria das pessoas levaram cartazes que diziam “É na UPA parada que mora o perigo” e “Priorize a saúde, não as festas”. Os cartazes foram colados na parede da frente do prédio da UPA.
Cerca de 10 guardas municipais e viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram de prontidão no local. A manifestação foi encerrada de forma pacífica.
A estudante Clara Figueiredo afirmou que o Ministério Público vai investigar o problema da UPA que não está funcionando. “Entramos com um processo de investigação no MP, e vamos colocar este caso na justiça. A saúde de Sousa precisa urgentemente de melhorias no atendimento, pois estão pessoas estão morrendo”, disse.
Em contato com nossa reportagem o secretário de comunicação da Prefeitura de Sousa, Augusto Vieira, afirmou que a o prédio da UPA não tem condições de funcionamento. “A UPA foi mal construída e o Ministério da Saúde ainda não aprovou como uma obra arquitetada. Tudo lá é de péssima qualidade, o teto está caindo, é um imóvel fora do padrão", disse Augusto Vieira.
Assista ao vídeo abaixo!
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário