header top bar

section content

Pacífico, Cajazeiras encerra 3º protesto com participação de entidades; BR foi interditada

A manifestação teve a participação de professores, alunos e trabalhadores de vários setores da sociedade de CZ.

Por

11/07/2013 às 15h45

A cidade de Cajazeiras realizou nesta quinta-feira (11), o terceiro protesto. Desta vez em apoio as manifestações nacionais nesse “Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores”, convocado por diversas Centrais Sindicais, que contou também com a adesão do movimento estudantil e popular.

Como ocorreu
O movimento iniciou às 07:00 horas da manhã com concentração na Rua João Rodrigues Alves, no centro da cidade, em frente a RM Motos, antiga Rovecol, percorrendo algumas ruas de Cajazeiras, com paradas estratégicas na BR 230 e terminando mais uma vez em frente a prefeitura.

As paradas na BR ocorreram a cada 30 minutos, com 20 minutos livres, e teve a participação de professores, alunos e trabalhadores de vários setores da sociedade.

Do contra
O agricultor João Soares disse que não apoia o protesto, pois não tem fundamento. “Se tivesse reivindicando abastecimento de água, melhorias na convivência com a seca, mas não”.

Educação
A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço, assegurou que o movimento é legítimo e reivindica melhorias para toda a sociedade. “Precisamos gritar e gritar com muita força para que todos nos escutem”.

Agricultura
A representante da Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Cajazeiras, Socorro Ferreira afirmou que está reivindicando a reforma agrária, a liberação das áreas para os agricultores produzirem, além da regularização da Lagoa do Arroz. “Os grandes produtores têm perdão de dívidas pelo Governo enquanto os pequenos não têm, e são os que mais precisam”.

Estudante
A estudante Tatiane declarou que esta não é mais uma luta somente dos estudantes, mas uma reivindicação unificada. “É uma causa comum a todos. Os estudantes lutam pelos 10% do PIB para educação”.

Polícia
O Patrulheiro Chefe da Polícia Rodoviária Federal PRF), Hugo Severo, disse que o movimento foi muito tranquilo e tudo ocorreu de forma pacífica e ordeira.

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: