Processos parados! Advogados vão realizar mobilização em frente ao Fórum de Sousa
Cerca de quase três mil processos estão parados na Comarca de Sousa, dependendo apenas da sentença de um Juiz.
Na tarde desta terça-feira (16), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Sousa Lincon Bezerra de Abrantes, realizou uma reunião com vários advogados para discutir a questão da morosidade na sentença dos processos do Fórum de Sousa. “Existem mais de 1,6 mil processos conclusos no 2º Juizado, além de mil processos no 1º Juizado. Todos estes processos estão dependendo apenas de uma sentença do Juiz”, disse Lincon.
O presidente da OAB subseção Sousa, afirmou que uma das causas na demora em despachar os processos é a transferência frequente de juízes. “O TJPB nomeia um Juiz para Sousa, mas depois de três meses o magistrado é transferido para comarcas na Capital. E as ações ficam acumulando”, afirmou o presidente da OAB/Sousa.
A OAB/Sousa confeccionará um documento que será enviado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJBPB), relatando os problemas e a lentidão em despachar dos processos no poder Judiciário de Sousa.
Assista o vídeo abaixo!
Mobilização
Segundo Lincon, a 5ª e 7ª Vara da comarca de Sousa estão sem juízes. Nos próximos dias, os advogados vão fazer uma mobilização em frente ao Fórum para alertar o TJPB em relação aos graves problemas no Judiciário de Sousa.
Advogados desistiram
Sem saber como lidar com a lentidão nos processos na Justiça de Sousa, alguns advogados estão abandonando a advocacia para estudar para concursos na capital do Estado.
Veja as imagens na galeria abaixo. Clique para ampliar a foto!
Curta a página da OAB/Sousa no Facebook aqui
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário