UFCG de Cajazeiras terá Complexo Laboratorial de Medicina Legal; Licitação sairá em breve
O dirigente afirmou que está aguardando a vinda do prefeito universitário, para autorizar a atualização da planilha do projeto de construção do IML.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vem trabalhando para abrir o processo de licitação para construção no Campus de Cajazeiras de uma nova estrutura na área de saúde, onde será implantado o Instituto de Medicina Legal (IML).
A informação foi repassada pelo diretor do Campus da UFCG em Cajazeiras, o professor José Cesário, adiantando que, nos últimos dias esteve na cidade uma equipe técnica da instituição, formada por engenheiros e arquitetos, para avaliar as condições de construção do Complexo Laboratorial de Medicina Legal.
O dirigente afirmou que está aguardando a vinda do prefeito universitário, para autorizar a atualização da planilha do projeto de construção do IML, que será uma obra mais completa, contando com outros equipamentos de suporte ao funcionamento dos cursos da área de saúde, tais como, Laboratório de Anatomia Patológica; Sala de Dissecação; Setor de Verificação de Óbitos; Sala de Estudos e Pesquisas, Mini-auditório e o próprio Laboratório de Medicina Legal, já que o projeto antigo contemplava apenas a construção do IML, fora da Universidade.
Cesário esclareceu que, pelos entendimentos entre o Reitor, Edilson Amorim e o governador Ricardo Coutinho (PSB), além da sociedade civil, representada pelo Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), caberá ao Governo do Estado assumir a parte de medicina legal, colocando em funcionamento o serviço tão reivindicado pela sociedade cajazeirense.
O diretor também revelou que Edilson Amorim viajou à Brasília, para tratar questões da universidade, junto ao Ministério da Educação, entre elas, a construção do Complexo Laboratorial de Medicina Legal, no Campus de Cajazeiras, além de buscar o “sinal verde” do MEC para licitar e começar a obra.
José Ronildo especial para o DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário